Ao fundarmos a empresa, queríamos criar um nome conceitual, algo que representasse não somente nossos esforços, mas também nossos estilos. E foi na arquitetura que buscamos inspiração. Tudo isso aconteceu em meados dos anos 2000.

O conceito Art Nouveau na arquitetura, também conhecido como estilo 1900 ou o estilo Liberty, o Art Nouveau se apresenta como tendência arquitetônica inovadora do fim do século XIX; um estilo floreado, onde se destacam a linha curva e as formas orgânicas inspiradas em folhagens, flores, cisnes, labaredas e outros elementos.

Em contraposição a isso, o conceito de Arquitetura High Tech, ou de Alta Tecnologia, é uma corrente da arquitetura, emergente nos anos 1970, muito centrada no emprego de materiais de tecnologia avançada nas construções, como o próprio nome indica. No Design, também, teve forte marcação. Historiadores classificam-na dentro de um chamado Tardo-modernismo, juntamente com outras atitudes estéticas, como o Slick-tech, numa alusão aos valores contrapostos às atitudes pós-modernas associadas à este tipo de intervenção que caracteriza a High Tech. Um exemplo famoso deste tipo de arquitetura é o Centro Pompidou em Paris, projetado por Richard Rogers e Renzo Piano.

Porém, batizar a empresa de high-nouveau seria um grande desafio e, talvez, até mais que isso, uma vez que correríamos o risco de não termos o nosso “nome corporativo” pronunciado corretamente e, menos que isso, grafado corretamente.

Com isso, simplificamos o nome e batizamos nossa empresa de HNDigital, uma vez que, originalmente, éramos um bureau de serviços digitais.