Mês: dezembro 2017

Na mídia

O Ano Novo e a Renovação

É incrível o poder que a ideia de renovação tem sobre nós. O encerramento de um ciclo e abertura de outro é sempre um alento em nossa vida: na vida privada, a idade nova sempre fortalece o indivíduo na busca…

Na mídia

Jerusalém: história e religiões

Nos últimos dias, o mundo se viu perplexo diante da declaração do presidente americano, Donald Trump, reconhecendo Jerusalém como capital do Estado de Israel. Ainda que na prática isso já esteja estabelecido, essa posição do líder do mundo livre não…

Prêmio Carlos Daghlian

Abresc lança “Prêmio Carlos Daghlian”

Em sua primeira edição, edital irá contemplar autores brasileiros, reconhecendo a qualidade intelectual da produção acadêmica brasileira. A Academia Brasileira de Escritores e o Grupo Editorial HN, com o intuito de manter viva a memória do Prof. Dr. Carlos Daghlian, e divulgar pesquisas que…

Na mídia

Sobre a importância dos livros

Às vésperas dos feriados de final de ano, época em que nos permitimos fazer balanços e planos para o novo ciclo vindouro, nos tornamos saudosos de nossas memórias, dentre as quais, do tempo de colégio. Muitos são capazes de lembrar…

Na mídia

Dossiê Holocausto

A edição n. 92 da Revista Unesp Ciência deste mês de dezembro de 2017, em dossiê especial de história sob título de “Para não esquecer”, traz um rol de artigos que discutem o Holocausto e as atrocidades vividas em Auschwitz….

Na mídia

João Paulo Vani

A advertência de Adorno se vale de um resgate freudiano na tentativa de evidenciar que a barbárie está na origem da civilização humana e que, portanto, faz parte de alguma instância inconsciente de nossa estrutura psíquica.