Na mídia

Jornalista Jared Amarante lança livro com protagonista trans, preto e gordo

“Esta é uma obra cujo propósito é trazer pertencimento e autoestima aos corpos pretos, trans e gordos”, afirma o autor.

O jornalista e escritor Jared Amarante está lançando o livro Ariel – A Travessia de um Príncipe Trans e Quilombola. A obra narra a história de um menino transexual, gordo e preto que é levado a percorrer sua ancestralidade no Quilombocéu, onde é coroado com um pente garfo ao ser nomeado príncipe da paz.null

“Esta é uma obra cujo propósito é trazer pertencimento e autoestima aos corpos pretos, trans e gordos, além de educar a criança que mora no adulto. Esse livro é minha contribuição na luta antirracista. É também uma denúncia de um mundo transfóbico e gordofóbico”, comenta Jared.

Além da história lúdica e representativa, o livro também traz entrevistas com homens e mulheres trans do Brasil, que contam sobre o processo de transição, sonhos e carreiras. Entre os entrevistados estão a cantora e compositora Jup do Bairro, o ator Tarso Brant, a atriz e modelo Viviany Beleboni, o chef Thales Alves e a jornalista Lisa Gomes.

O lançamento acontecerá no dia 30 de janeiro, que é o mês da visibilidade trans, na plataforma Sympla, onde haverá um bate-papo com o autor. O livro ainda traz prefácio do psicólogo Wellington Oliveira e ilustrações de Nathan Borges.

Fonte: Metrópoles

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.